Cruzeiro mira a liderança da Superliga em duelo com o Sesc RJ - Gazeta Esportiva
Cruzeiro mira a liderança da Superliga em duelo com o Sesc RJ

Cruzeiro mira a liderança da Superliga em duelo com o Sesc RJ

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2019 às 18:43

São Paulo, SP

O Cruzeiro é o vice-líder da Superliga com 48 pontos (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Um duelo de gigantes irá movimentar a décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 neste sábado. Sesc RJ e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentarão às 20h30 (de Brasília), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, na partida em que o quarto colocado na tabela de classificação receberá o vice-líder.

A equipe carioca, que joga em casa, ocupa a quarta colocação na tabela, com 36 pontos (12 vitórias e oito derrotas), e conta com nomes como Maurício Souza, Maurício Borges e Wallace – todos campeões olímpicos. Já o time mineiro é o segundo na classificação, somando 48 pontos depois de 17 resultados positivos e dois negativos, e tem em seu elenco jogadores como Isac e Evandro, de seleção brasileira, além de Filipe e Serginho, grandes nomes da modalidade.

Para este jogo, que terá um clima festivo em relação ao de número 100 do Sesc RJ, o único objetivo é vencer. Segundo o ponteiro Japa, um resultado positivo é fundamental para que a equipe embale neste momento da competição.

“Precisamos jogar o nosso melhor vôlei, jogar bem é fundamental. Esse é um jogo crucial pela nossa situação, precisamos ter concentração e paciência, foco nos momentos mais difíceis. Vencendo esse jogo, vamos ganhar moral nessa reta final antes dos playoffs”, disse Japa.

O Sada Cruzeiro chega de um título conquistado no Campeonato Sul-Americano de Clubes e o capitão e ponteiro Filipe destaca a importância de uma vitória neste fim de semana, no Rio de Janeiro. “Nosso time cresceu muito no Sul-Americano e temos que pensar na nossa equipe, como vamos proceder dentro de quadra. É o primeiro jogo de uma sequência muito forte e temos que entrar com tudo, como a gente fez no Sul-Americano. Precisamos dessa vitória, pra continuar dependendo só da gente pra ficar em primeiro lugar, o que é muito importante para a fase final”, reforçou Filipe.

Confira os jogos da 10ª rodada do returno da Superliga masculina, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP)

Sábado
11h - São Judas Voleibol (SP) x Caramuru Vôlei (PR)
16h - Fiat/Minas (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR)
17h - Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP)
18h - Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP)
20h30 - Sesc RJ x Sada Cruzeiro (MG)

Conteúdo Patrocinado