Cruzeiro joga bem e supera Sesc-RJ em torneio na Argentina - Gazeta Esportiva
Cruzeiro joga bem e supera Sesc-RJ em torneio na Argentina

Cruzeiro joga bem e supera Sesc-RJ em torneio na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 21:34 • Atualizado: 23/09/2017 às 22:39

São Paulo, SP

Cruzeiro venceu o também brasileiro Sesc-RJ sem dificuldades na Argentina (Foto: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro)


Na Argentina para a disputa de dois torneios preparatórios, o Cruzeiro iniciou sua trajetória no país sul-americano de forma positiva. Neste sábado, a Raposa entrou em quadra no Complexo Republica Venezuela para enfrentar o também brasileiro Sesc-RJ, pela Copa Ciudad de Bolívar, e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/22.

Contando com os principais jogadores de seu elenco, o Cruzeiro não teve dificuldades para construir a vitória. No primeiro set, a equipe mineira começou com um ritmo avassalador e, com bom aproveitamento em todos os fundamentos, conseguiu abrir frente. A segunda parcial foi a que o Sesc-RJ mais conseguiu equilibrar a partida, mas a Raposa teve frieza para também fechar positivamente. Já com a vantagem, o elenco estrelado apenas manteve o ritmo no set final, colocou seus saques em quadra e conseguiu garantir o triunfo por 3 a 0.

Maior pontuador da partida, com 14 pontos, Simon analisou a vitória. “Estamos treinando bem e, se treinamos bastante, isso deve sair no jogo. Pouco a pouco, conseguimos evoluir e nos conhecer cada dia melhor. Só precisamos de tempo para que isso aconteça. Ainda temos que melhorar algumas coisas, como o contra-ataque, mas penso que hoje foi um bom dia para o nosso time. Estamos em um país diferente, ambiente diferente, e mesmo assim, nos saímos muito bem. Atacamos, sacamos e bloqueamos muito bem, é importante manter assim para crescermos ainda mais”, comentou o camisa 10.

O quadrangular disputado em San Carlos de Bolívar terá as quatro equipes se enfrentando em apenas um turno. Quem obtiver mais pontos ao final dos confrontos será o campeão.

O próximo compromisso da Raposa já é neste domingo, às 18h30, contra o argentino Ciudad Voley. Depois, na segunda-feira, às 21h, o Cruzeiro enfrenta o Personal Bolívar, anfitrião da competição na cidade de San Carlos de Bolívar.

Após a decisão do torneio, as quatro equipes partem para Buenos Aires para a disputa de outra competição: a Copa Ciudad de Morón.

Tabela da Copa Ciudad de Bolívar:

Sábado, 23/09
18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôlei
21h30 – Personal Bolívar x Ciudad Voley

Domingo, 24/09
18h30 – Sada Cruzeiro x Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar x Sesc RJ Vôlei

Segunda-feira, 25/09
18h30 – Sesc RJ Vôlei x Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar x Sada Cruzeiro

Osasco também brilha na pré-temporada - Em pré-temporada no Peru, o Osasco, potência do vôlei feminino, também venceu uma equipe brasileira em um quadrangular amistoso. Atuando no Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, na cidade de Lima, o time paulista enfrentou o Fluminense e conquistou o triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/21, 25/16 e 25/18.

A ponteira Tandara analisou a atuação do Osasco. “A partida de estreia (contra o Minas) foi atípica. Não conseguimos jogar. Tem o fato falta de entrosamento e a bola (o time tem treinado com a bola Penalty, que é usada no Campeonato Paulista e no Peru está sendo usada a Mikasa), que atrapalham, mas não serve como desculpa. Cometemos erros que não podemos cometer. Sabíamos que precisávamos melhorar e melhoramos para conseguir vencer o Fluminense. Foi um resultado importante para dar força ao grupo, mas sabemos ter um longo caminho até chegar ao nível que queremos”, afirmou.

A equipe paulista, que havia perdido para o Minas na última sexta-feira, fecha sua participação no torneio também neste domingo, quando enfrenta a seleção do Peru, às 20h. Já o Fluminense enfrenta justamento o time mineiro, às 18h.

Tabela de jogos da Gatorade Cup:

Sexta-feira (22)
19h - Vôlei Nestlé 0 x3 Camponesa Minas.
21h - Seleção do Peru 1 x 3 Fluminense

Sábado (23)
19h - Fluminense 1 x 3 Vôlei Nestlé
21h - Seleção do Peru x Camponesa Minas

Domingo (24)
18h - Camponesa Minas x Fluminense
20h - Seleção Peru x Vôlei Nestlé

Conteúdo Patrocinado