Corinthians e Vôlei Ribeirão fazem duelo de iguais na Superliga - Gazeta Esportiva
Corinthians e Vôlei Ribeirão fazem duelo de iguais na Superliga

Corinthians e Vôlei Ribeirão fazem duelo de iguais na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 14:46

São Paulo, SP

Um jogo será realizado nesta sexta-feira (15) na abertura da sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/19. Colados na tabela, Corinthians-Guarulhos (SP) e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) se enfrentam às 19h no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

Corinthians pode deixar o rival rdireto para trás na tabela(Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)


A equipe corintiana é a nona colocada na tabela da Superliga Cimed. O time comandado pelo técnico Gerson Amorim tem 14 pontos após conseguir quatro vitórias e 12 derrotas. A campanha é a mesma no grupo de Ribeirão Preto (SP), porém o time do técnico Marcos Pacheco aparece uma posição abaixo, a décima, por ter um ponto a menos.

Jogar em casa é sempre um ponto positivo e, dessa vez, o levantador Marcelinho espera assegurar um resultado positivo para melhorar ainda mais a confiança dos jogadores. “Eles estão muito próximos do nosso time na tabela, então esse é um confronto direto para ver quem fica na frente na pontuação. Eles nos venceram no turno, lá em Ribeirão, e sabemos que vai ser um jogo muito difícil, tenso e precisamos ter paciência”, comentou Marcelinho.

O levantador do time corintiano também destacou o fato de o seu time jogar em seus domínios. “Vamos estar em casa, com a nossa torcida e, nesse início de segundo turno estamos bem melhor do que no primeiro. Pontuamos contra algumas das equipes das mais fortes da competição e vamos bem confiantes, motivados, mas sabendo que vai ser muito difícil”.

Outro levantador experiente nesta partida, Jotinha, do Vôlei Ribeirão, ressalta, no entanto, que seu time também vem em um momento de confiança. “A preparação durante toda essa semana foi intensa e com um clima melhor depois da vitória suada diante do Caramuru Vôlei, na rodada passada. Agora, o foco total está no jogo de amanhã, contra o Corinthians, porque é uma equipe que está um ponto na nossa frente e precisamos de outros resultados positivos para nos distanciarmos cada vez mais da parte de baixo da tabela”, comentou Jotinha.

O levantador da equipe do interior de São Paulo ainda elogia o adversário, especialmente após as duas partidas citadas também por Marcelinho, quando o Corinthians perdeu para duas das potências do campeonato, mas nas duas ocasiões por 3 sets a 2. “Sabemos que a equipe deles também vai vir com tudo depois dos dois bons resultados, contra Sesc RJ e Sada Cruzeiro, mas esperamos fazer um bom jogo e, mesmo na casa deles, sair com a vitória”, concluiu Jotinha

Conteúdo Patrocinado