Copacabana recebe evento-teste do vôlei de praia a partir desta quinta - Gazeta Esportiva
Copacabana recebe evento-teste do vôlei de praia a partir desta quinta

Copacabana recebe evento-teste do vôlei de praia a partir desta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 13:41

São Paulo, SP

kk,hjkjk,
Arena montada na zona sul carioca terá capacidade para mais de duas mil pessoas (Foto: Divulgação/CBV)


A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), vai receber a partir desta quinta-feira o Aberto do Rio, evento-teste do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O torneio, 13ª etapa do Circuito Mundial, contará com a presença de oito duplas brasileiras, masculinas e femininas.

Entre os homens, o país será representado por Evandro/Pedro Slberg, Ricardo/Emanuel, Pedro Cunha/Allison Francioni e Alison/Bruno Schmidt, dupla já classificada para os Jogos Olímpicos. Já as mulheres vão com Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita, representantes femininas no Rio 2016.

Ao todo, 24 duplas disputarão o troféu, divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados avançam de fase até a grande final. O torneio qualificatório tem início já nesta quarta-feira, e decidirá oito vagas para a fase de grupos.

O complexo montado na zona sul do Rio de Janeiro tem capacidade para 2,8 mil espectadores, e conta com cinco quadras de jogo, além de outras duas de aquecimento. A entrada ao público geral é gratuita.

Conteúdo Patrocinado