Mais Esportes/Vôlei

Com vantagem carioca, Praia Clube e Rio decidem título da Superliga

São Paulo , SP
17/04/2018 14:06:33

Em: Mais Esportes, Superliga Feminina de Vôlei, Vôlei
Rio de Janeiro tenta seu 13º título da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

No próximo domingo, será conhecido o grande campeão da temporada 2017/18 da Superliga feminina de vôlei. Praia Clube e Rio de Janeiro se enfrentam pelo segundo e decisivo jogo da final da competição, às 9h10 (de Brasília) no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

A equipe carioca largou na frente depois de vencer o primeiro duelo da decisão. Assim, o time está a apenas um triunfo de defender o título e conquistar seu 13º troféu da competição. Os mineiros, por sua vez, vão em busca do título inédito e para isso precisam vencer o segundo confronto da série por qualquer placar para forçar a disputa do super set logo após a partida.

A levantadora Claudinha, do Praia Clube, comentou sobre a preparação da equipe mineira para a partida decisiva da Superliga. “Na temporada inteira sempre trabalhamos pensando que o próximo jogo era o mais importante. E o pensamento não será diferente. Vamos estudar o jogo passado, trabalhar em cima disso e nos prepararmos ainda mais para o domingo. Não será fácil, mas tenho certeza que temos a capacidade para reverter em casa. Temos que estar preparadas para tudo”, explicou.

Pelo lado do Rio, a levantadora Roberta ressaltou que não tem nada definido na decisão e pediu foco total da equipe. “A expectativa para o jogo está muito grande. Nos preparamos muito para essas partidas decisivas. Sabemos da capacidade do time do Dentil/Praia Clube e da força do seu bloqueio. Vamos nos preparar para um jogo diferente do último. Os estudos vão continuar e focados nos detalhes. Precisamos sacar muito bem e isso será fundamental. Temos que colocar a cabeça no lugar, estudar nossos erros e entrar em quadra com a concentração elevada”, concluiu.