Mais Esportes/Vôlei

Com Lipe e marroquino, Taubaté anuncia pacotão de reforços

São Paulo , SP
12/06/2019 20:35:43

Em: Mais Esportes, Notícias, Superliga Masculina de Vôlei, Vôlei
Renan Dal Zotto segue no comando da equipe (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no início da próxima temporada do vôlei brasileiro e garantiu a chegada de seis atletas para compor o grupo que disputará o Campeonato Paulista, a Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei.

Encabeçando a lista, o ponteiro Lipe chega para sua segunda passagem pela equipe taubateana. Ele defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo Sesi-SP, e carregando larga experiência, incluindo o ouro olímpico na Rio 2016 e passagens em equipes do exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O atleta estava no Vôlei Renata Campinas (SP). O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos, que defendeu o Blumenau (SC) na última edição da Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional.

Para a vaga de oposto, o reforço vem do continente africano. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

O Taubaté é o atual campeão da Superliga (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

A equipe terá três novos centrais. Um deles é o campeão olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O atleta defendeu o time na temporada 2014/2015 e disputou a última Superliga Cimed pelo Sesc-RJ, onde terminou como melhor bloqueador.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão (SP). O atleta já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo liga de Portugal. E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora (MG).

Para a posição de levantador, quem chega é Eduardo Carísio, de 23 anos. O atleta já teve passagens pelas Seleções Brasileira de Base, e na última temporada defendeu o Fiat/Minas (MG). Fechando o pacotão de reforços, o líbero Rogerinho, de 24 anos, também vem do time mineiro.

Além das novidades para a próxima temporada, a equipe contará com 7 atletas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero) e Fabiano (levantador). O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.