CBV oficializa Ponta Grossa no lugar do Botafogo na Superliga masculina - Gazeta Esportiva
CBV oficializa Ponta Grossa no lugar do Botafogo na Superliga masculina

CBV oficializa Ponta Grossa no lugar do Botafogo na Superliga masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2019 às 13:31

São Paulo, SP

Após a desistência do Botafogo (RJ) de disputar a Superliga Masculina de vôlei da temporada 2019/2020, a Confederação Brasileira de Vôlei oficializou a entrada do Ponta Grossa (PR) no lugar, na última terça-feira. Pelo regulamento, o time de melhor campanha na última edição (após o décimo lugar) tem o direito de pleitear a vaga em caso de desistência de alguma equipe.

Equipe ficou em 11º na temporada passada (Foto: José Tramontin/Caramuru)


"Ficamos surpresos com essa situação porque o Botafogo tinha cumprido todas as obrigações para a participação na Superliga. Ao mesmo tempo respeitamos a decisão e fomos obrigados a buscar uma alternativa com o cumprimento do regulamento", explicou Renato D'Avila, superintendente de competições da CBV.

A equipe paranaense terminou sua participação passada na 11ª colocação e entregou, por ocasião da confirmação da participação na Superliga B, a regularidade financeira do elenco da Superliga C e também pendente da Superliga 2018/2019.

A confederação alterou a tabela de jogos na última terça-feira, sendo que o Ponta Grossa estreará na competição no dia 16 de novembro contra o EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Conteúdo Patrocinado