Brasil vence Sérvia e quebra sequência de derrotas

São Paulo, SP

23-06-2022 13:05:20

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira de vôlei masculino encarou a Sérvia, pela Liga das Nações, em Sofia, na Bulgária, e saiu vitoriosa por 3 sets a 0. Com isso, o Brasil volta à zona de classificação na competição, depois de três derrotas consecutivas.

O primeiro set foi marcado pelos bons saques da Seleção, em uma passagem de Leal, o Brasil chegou a abrir 10 pontos de vantagem. A Sérvia chegou a se aproximar após um pedido de tempo, porém não conseguiu alcançar os brasileiros antes do final do set, que terminou com parcial de 25 a 18.

No segundo set a partida ficou mais equilibrada, o placar chegou a marcar 13 a 13 durante a etapa. A Sérvia ultrapassou o Brasil, porém o time de Renan Dal Zotto não permitiu que se distanciassem muito. Os sérvios tiveram duas oportunidades de fechar o set, porém não conseguiram e, após dois erros de Meljanac, a Seleção Brasileira venceu no segundo set, com parcial de 26 a 24.

No terceiro e último set, o Brasil passou a impor um ritmo mais alto, sacando forte e sendo mais agressivo no ataque. Com destaque para um bloqueio mais sólido, bem diferente do visto na última partida contra a Polônia, a Seleção se manteve a frente em todo o set e fechou a partida com parcial de 25 a 17.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira de vôlei será já nesta sexta-feira, às 10h30 (de Brasília), contra o Irã. Pela primeira fase da Liga das Nações, o Brasil ainda encara os donos da casa, a Bulgária, às 14h, neste domingo.

Deixe seu comentário