Brasil perde para a Polônia e amarga nona colocação na Liga das Nações de vôlei

São Paulo, SP

22-06-2022 13:35:49

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue com problemas para encontrar seu melhor jogo e perdeu nesta quarta-feira para a Polônia, por 3 sets a 1, pela Liga das Nações. Com isso, o Brasil chega à sua terceira derrota consecutiva, depois de perder para os Estados Unidos e para a China neste mês de junho.

No primeiro set, a Seleção apresentou muita dificuldade em vencer o bloqueio polonês, enquanto não conseguiu encaixar o seu. O primeiro ponto de bloqueio brasileiro veio apenas no 21º ponto do set. Com isso, a Polônia se manteve a frente durante todo o set e fechou com uma parcial elástica de 25 a 16.

O segundo set começou com uma alteração na Seleção, Lucarelli entrou em quadra no lugar de Rodriguinho. Mesmo assim, quem se destacou foi Alan, que, apesar do primeiro set fraco, virou diversas bolas e liderou o Brasil para o empate, com uma parcial de 25 a 22.

O terceiro set começou com grande equilíbrio, até o 24º ponto, quando a defesa do Brasil deixou de funcionar e a Polônia se distanciou, fechando o set por 25 a 16. No quarto e último set, os poloneses começaram com larga superioridade, chegando a abrir nove pontos do Brasil. No final do set, a Seleção cresceu e se aproximou, mas não conseguiu virar e a partida acabou com 25 a 22 no último set.

Na próxima partida da Liga das Nações, a Seleção Brasileira encara a Sérvia, já na quinta-feira, às 10h30 (de Brasília). Ainda nesta semana, o Brasil enfrenta o Irã, na sexta, às 10h30, e a Bulgária, no domingo, às 14h.

Deixe seu comentário