Brasil arrasa Chile e lidera Grupo B do Sul-Americano feminino - Gazeta Esportiva
Brasil arrasa Chile e lidera Grupo B do Sul-Americano feminino

Brasil arrasa Chile e lidera Grupo B do Sul-Americano feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2015 às 12:49 • Atualizado: 30/09/2015 às 17:55

São Paulo, SP

O Brasil venceu o Chile com tranquilidade por 3 sets a 0 pela segunda rodada do Sul-Americano (Foto: CBV)
O Brasil venceu o Chile com tranquilidade por 3 sets a 0 pela segunda rodada do Sul-Americano (Foto: CBV)


O vôlei feminino brasileiro segue tranquilo no Campeonato Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia. Após vitória tranquila sobre o Uruguai na estreia, na última terça-feira, o time verde e amarelo voltou a vencer sem nenhuma dificuldade. Na manhã desta quarta, as comandadas de José Roberto Guimarães não tomaram conhecimento do Chile ao triunfarem por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/6 e 25/15.

Para este duelo, o treinador brasileiro mandou à quadra as ponteiras Gabi, Monique e Mari Paraíba, a levantadora Roberta, as centrais Adenízia e Carol e a líbero Léia. Carol foi a maior pontuadora, com 13 pontos. Gabi marcou 10 e Mari Paraíba, oito. Pelo lado chileno, Contreras foi a maior pontuadora, com seis.

Com o resultado, as atuais bicampeãs olímpicas assumem a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos correspondentes a duas vitórias. Mais tarde, a Argentina, que venceu seu primeiro compromisso, poderá empatar com o Brasil em caso de vitória sobre as uruguaias.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), justamente contra a Argentina para, provavelmente, decidir a primeira colocação da chave.

Disputado desde 1951, o Sul-Americano feminino de vôlei tem como maior campeão o Brasil, com 18 títulos, seguido pelo Peru, com 12, sendo essas as únicas seleções a conquistarem o torneio. Na Colômbia, as brasileiras buscam o undecacampeonato consecutivo, uma vez que levam o ouro desde 1995.

Conteúdo Patrocinado