Gazeta Esportiva |

Bernardinho corta Murilo, Isac e Brendle e define equipe para os Jogos

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Olimpíadas Destaque, Vôlei
Atualizado em 18/07/2016 - 17:48:30 Compartilhe
São Paulo , SP
Murilo tem 35 anos (Foto: Divulgação/FIVB)
Murilo tem 35 anos (Foto: Divulgação/FIVB)

Faltando 18 dias para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho, que comanda a Seleção Brasileira masculina de vôlei, fez os últimos cortes e definiu a equipe que defenderá o País. O ponteiro Murilo, o central Isac e o líbero Tiago Brendle não atuarão nos Jogos.

Ainda que os três estivessem com a delegação na Polônia, para disputa da Liga Mundial, o treinador só pode levar 12 jogadores para as Olimpíadas. Neste domingo, o Brasil foi vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para a Sérvia.

Dono de duas medalhas olímpicas, Murilo foi cortado por problemas físicos. O ponteiro ficou fora da fase final da Liga Mundial com um estiramento na panturrilha esquerda e não teria tempo de se recuperar para os Jogos. Já Thiago Brendle acabou perdendo a briga com Serginho pela vaga de líbero. Apesar das boas atuações na Liga Mundial, acabou preterido pelo veterano, que desistiu da aposentadoria no time nacional a pedido de Bernardinho. Já Isac começou a temporada como titular, mas perdeu espaço ao longo do torneio encerrado neste domingo,

Com a equipe verde e amarela, Murilo disputou dois Jogos Olímpicos, conquistando a medalha de prata tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012. Já Isac e Thiago Brendle buscavam a primeira participação no evento poliesportivo mais importante do mundo.

Agora, as atenções da Seleção já estão nos Jogos, onde a equipe tentará conquistar o terceiro ouro olímpico da história. No masculino, o Brasil subiu ao ponto mais alto do pódio em duas oportunidades: Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Confira abaixo os 12 atletas da Seleção Brasileira masculina de vôlei.

Ponteiros: Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza
Centrais: Lucão, Maurício Souza e Éder
Opostos: Wallace e Evandro
Levantadores: Bruno e William
Líbero: Serginho

Comente

  • Mirtes Cohen

    Mas Murilo merecia estar lá.