Bernardinho anuncia volta de Serginho à Seleção para Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Bernardinho anuncia volta de Serginho à Seleção para Liga Mundial

Bernardinho anuncia volta de Serginho à Seleção para Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/04/2015 às 12:08

Rio de Janeiro, RJ


A Seleção Brasileira foi convocada com 25 nomes para a disputa da Liga Mundial masculina de vôlei. O principal deles é o líbero Serginho, que retorna à equipe nacional. O técnico Bernardinho anunciou os atletas inscritos na competição, um dos últimos testes na definição do time para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.


Serginho retorna à Seleção Brasileira depois de ausência nas listas dos últimos anos. O jogador deixou a equipe nacional depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas conversou com o técnico Bernardinho nas últimas semanas e se colocou à disposição para atuar no Rio.


A Gazeta Esportiva publicou na última semana que o atleta de 39 anos de idade, vice-campeão da Superliga com o Sesi neste domingo, estava em tratativas com Bernardinho para voltar à Seleção Brasileira e assim disputar os Jogos Olímpicos.


"O Serginho é um jogador que sempre esteve próximo do grupo. O convite foi meu e tive um feedback muito positivo. Teremos uma programação especial porque ele não é mais um garoto. E também será avaliado, principalmente em relação a continuidade, e não participará de viagens longas, por exemplo", explicou Bernardinho.


Serginho não atua pela Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de Londres 2012
Serginho não atua pela Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Credito: Gazeta Press


A Liga Mundial é a principal competição da temporada para a Seleção Brasileira masculina de vôlei, que não disputará a Copa do Mundo. O time também tem na programação os Jogos Pan-Americanos, o Campeonato Sul-Americano e torneios amistosos.


Com 25 atletas convocados para os treinos da Seleção, Bernardinho trabalhará com dois grupos diferentes. A base da equipe principal será mantida para as partidas da Liga Mundial, mas atletas do time B do Brasil, inicialmente preparando-se para o Pan e o Sul-Americano, podem ser convocados esporadicamente para algumas partidas. A fase final da Liga Mundial será disputada ao mesmo tempo que os Jogos Pan-Americanos de Toronto.


“Teremos um grupo volumoso de atletas, mas o projeto é fazer uma boa Liga Mundial. Vamos fazer alguns testes e trabalhar alguns jogadores para fechar o grupo de 2016. O próximo ano será de definição absoluta. Os últimos testes serão feitos em 2015”, afirmou Bernardinho.


Veja os jogadores inscritos na Liga Mundial:


Ponteiros
Lipe (Chupita)
Lucarelli
Lucas Loh
Maurício Borges
Murilo
Samuel

Centrais
Eder
Isac
Lucão
Maurício Souza
Riad
Sidão


Opostos
Evandro
Wallace
Renan
Leandro Vissotto

Levantadores
Bruninho
Fernando
Murilo Radke
Raphael
William

Líberos
Felipe
Mário Jr.
Tiago Brendle
Serginho

Conteúdo Patrocinado