Bauru vence o Sesc-RJ e alcança a semi da Superliga pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Bauru vence o Sesc-RJ e alcança a semi da Superliga pela primeira vez

Bauru vence o Sesc-RJ e alcança a semi da Superliga pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 00:28

São Paulo, SP

O Sesi Vôlei Bauru se classificou às semifinais da Superliga 2018/2019 na noite desta terça-feira, conquistando um feito inédito em sua história. Encerrando as quartas de final, o time paulista derrotou o Sesc-RJ em pleno Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 27/25, 25/23 e 25/19.

Com o resultado, o Bauru venceu a série melhor de três jogos por 2 a 1, já que também havia derrotado as cariocas no primeiro encontro. Nas semifinais, a equipe paulista enfrentará o mineiro Dentil/Praia Clube, que terminou a primeira fase na segunda colocação.

O outro duelo valendo vaga na decisão será entre Minas e Osasco/Audax, que superou o Barueri e alcançou a semi pela 18ª vez consecutiva. Já o Sesc-RJ não se classifica para as semifinais pela primeira vez na história da Superliga.

(Foto: Divulgação/Erbs Jr.)


Empurrado pela torcida, quem começou melhor o jogo foi o Sesc/RJ, aproveitando que o Bauru tinha dificuldades para se encontrar em quadra. Assim, a equipe carioca não perdeu tempo para abrir boa vantagem no marcador. No entanto, para desespero da arquibancada, o time relaxou e acabou cometendo erros cruciais, que permitiram a reação dos visitantes. A parcial chegou ao fim totalmente indefinida e empatada em 24 a 24. E só foi definida no detalhe, com uma pancada de Drussyla, que deu ao Sesc/RJ a vantagem no jogo.

Atrás no marcador, o Bauru começou o segundo set pressionando. A equipe da casa, porém, logo respondeu e igualou o marcador no Rio de Janeiro. Com direto à reclamações com a arbitragem, a parcial seguiu indefinida até o fim, novamente empatada em 24 a 24. Desta vez, porém, o desfecho foi diferente. Foi o time de Bernardinho que se impôs para vencer o set e deixar tudo igual.

O Sesc-RJ até largou na frente no terceiro set fazendo 7/4, mas o Bauru rapidamente cortou a vantagem das cariocas para apenas um ponto, obrigando Bernardinho a pedir tempo técnico. Mas nem a dura na equipe evitou o empate e a virada das paulistas, que passaram à frente com um erro de Kosheleva.

Com novos erros do Sesc-RJ, Bauru abriu 14/10 e ampliou para 16/10 com um ace de Valquíria. O time da casa ainda esboçou uma reação graças a pontos de Monique e Drussyla, mas Diouf deu números finais à parcial com uma pancada: 25/23.

Mais perto da vitória, o Bauru manteve o ritmo forte no quarto set e abriu 12/8. A torcida não parou de cantar e tentou animar o Sesc-RJ, mas nem assim a equipe visitante se intimidou. Dominante em quadra, o time dirigido por Anderson Rodrigues não deu brecha para qualquer reação e confirmou a vitória com 25/19.

Conteúdo Patrocinado