Barueri e Sesi Vôlei Bauru começam playoffs da Superliga com vitória - Gazeta Esportiva
Barueri e Sesi Vôlei Bauru começam playoffs da Superliga com vitória

Barueri e Sesi Vôlei Bauru começam playoffs da Superliga com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 11:42

São Paulo, SP

Barueri e Sesi Vôlei Bauru começaram os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei com o pé direito. Na última terça-feira, os times do interior paulista venceram, respectivamente, o Osasco-Audax e o Sesc RJ por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 25/23, 19/25 e 16/14), no ginásio José Correa, em Barueri (SP) e 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 25/17 e 25/23), na Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Dado o primeiro passo na fase eliminatória, a ponteira Tainara Santos, da equipe de Barueri, que marcou 18 pontos no embate contra Osasco, comemorou o primeiro resultado positivo na série melhor de três e agradeceu a confiança do treinador José Roberto Guimarães.

Sesi conseguiu um importante triunfo neste início de playoffs (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru)


“Tenho que agradecer ao Zé Roberto por ele ter confiado em mim. Foi uma responsabilidade muito grande, mas Dani Lins e todo o time me ajudaram bastante. Espero que todas as vezes que eu sair do banco eu possa ajudar a equipe como hoje. Estou muito feliz e só tenho que agradecer”, disse Tainara, que teve a ajuda da oposta Skowronska, maior pontuadora do jogo com 26 pontos.

Pelo lado do Osasco-Audax, a central Walewska lamentou a derrota, mas mostrou confiança na recuperação nos playoffs. “Historicamente, o confronto entre Osasco e Barueri tem sido duro. Sabíamos que não seria fácil aqui na casa delas. Mas nosso time jogou bem e soube reverter as situações difíceis. Agora vamos jogar no nosso ginásio, com o apoio da nossa torcida e vamos com tudo, com a mesma pegada", disse.

"Claro que sempre há margem para melhorar. Vamos trabalhar até sexta-feira para fazer alguns ajustes táticos, tentar evoluir nosso bloqueio e defesa e vamos em busca da vitória para empatar a série”, afirmou Walewska antes do confronto de volta, marcado para a próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio José LIberatti, em Osasco (SP).

No outro embate da noite da última terça-feira, o Sesi Vôlei Bauru contou com uma atuação segura da ponteira Gabi Cândido, que marcou 16 pontos, e da atacante Tifanny, que contribuiu com 20 pontos, para triunfar diante do Sesc Rio de Janeiro. E após a vitória, o treinador Anderson comemorou o bom resultado, mas alertou para a necessidade de uma afirmação no segundo jogo.

“Jogamos bem e conseguimos ser consistentes, mas foi apenas a primeira batalha e não tem nada ganho. É hora de manter os pés no chão e seguir trabalhando”, afirmou Anderson. O segundo confronto entre as equipes será na próxima sexta-feira (22.03), às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Conteúdo Patrocinado