Araraquara vence e decide vaga na Superliga com o Valinhos em casa - Gazeta Esportiva
Araraquara vence e decide vaga na Superliga com o Valinhos em casa

Araraquara vence e decide vaga na Superliga com o Valinhos em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 07:33

São Paulo, SP

O Uniara-AFAV/Araraquara está muito próximo de disputar a primeira divisão da Superliga feminina da temporada 2015/2016. Isso porque, na noite da última quinta-feira, a equipe estreou com vitória sobre o São José dos Campos no Torneio Seletivo. Jogando em casa, no Gigantão, o time araraquarense garantiu vaga na decisão do próximo sábado após vencer por 3 sets 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/20 e 25/23.

A classificação veio de forma antecipada, porque o São José já havia perdido na rodada anterior, na última quarta-feira, também por 3 sets a 1, para o Renata Valinhos/Country. Dito isso, a equipe do Vale do Paraíba se despede do torneio e terá que disputar a Superliga B em 2016.

“Esperávamos um jogo bastante disputado e equilibrado, pois nesta Seletiva cada partida é uma final. Estou satisfeita com o desempenho da equipe que teve maturidade, inteligência e tranquilidade para reverter o jogo em momentos decisivos. Amanhã estaremos ainda mais focadas e iremos impor um forte ritmo de jogo, para entrarmos com maior confiança na final”, avaliou a técnica do Araraquara, Sandra Mara Leão.

Dessa forma, a decisão da vaga para a elite do vôlei feminino será disputada entre as anfitriãs de Araraquara e o Valinhos, terceiro colocado na última Superliga B. As duas equipes, porém, terão um aperitivo antes da final, uma vez que se enfrentarão ainda pela fase classificatória nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já a final do Torneio Seletivo está marcada para o sábado, às 14 horas.

O Araraquara utilizou o fator casa para avançar à decisão do Torneio Seletivo (Foto: Uniara/Divulgação)
O Araraquara utilizou o fator casa para avançar à decisão do Torneio Seletivo (Foto: Uniara/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado