Após título da Superliga, técnico do Minas fala em temporada perfeita - Gazeta Esportiva
Após título da Superliga, técnico do Minas fala em temporada perfeita

Após título da Superliga, técnico do Minas fala em temporada perfeita

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 12:46

São Paulo, SP

Equipe mineira brilhou na temporada do voleibol (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)


Na noite desta sexta-feira, o Minas bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/14 e 28/26) e conquistou o título da Superliga feminina de vôlei depois de 17 anos de jejum. Com isso, a equipe fecha um grande ano com os títulos do Sul-Americano de Clubes, Copa Brasil, Campeonato Mineiro e o vice-campeonato do Mundial de Clubes.

Após a vitória, o técnico Stefano Lavarini exaltou o ano vencedor do Minas, e citou principalmente a união do elenco para justificar os títulos.

"Foi uma temporada perfeita, tudo deu certo. Um dia eu li um comentário em nossas redes sociais onde um torcedor comentou algo como que o nosso time era um encontro de almas afins, e acho que isso foi o que aconteceu na temporada. Tivemos um grupo muito unido, algo que foi além do valor das jogadoras. O segredo do nosso time foi a união, achar pessoas afins, com objetivos comuns...Termino a temporada com a sensação de dever cumprido, mais do que fizemos só se tivéssemos conquistado o Mundial. Todos os demais campeonatos ganhamos, não tem como ser melhor que isso. Às vezes o resultado vem com o nível do time, com o trabalho feito, mas nem sempre vem com essas emoções em relação ao relacionamento do grupo, foi fantástico", disse.

Eleita a melhor jogadora da Superliga, a levantadora Macris também celebrou mais um título, e agradeceu a todos que se empenharam pela conquista.

"A palavra que eu tenho para dizer após esta temporada é gratidão. Gratidão por todas as oportunidades, por este conjunto que é a nossa equipe, a força de todas que fizeram esta temporada ser incrível. Foi uma oportunidade de crescimento maravilhosa. E é dentro das dificuldades que a gente cresce e se fortalece”, afirmou.

Se o ano foi bom para o Minas, para Macri foi melhor ainda. Isso porque ela foi eleita a melhor levantadora em todas as competições com premiação individual que disputou: Mundial de Clubes, Sul-Americano de Clubes e Campeonato Mineiro, além da própria Superliga. E mesmo com todos esses prêmios individuais, a levantadora fez questão de exaltar todo o grupo.

"Eu acredito que todo prêmio é um pedacinho de cada uma, se isso foi possível é porque o grupo possibilitou que eu desse o meu melhor em quadra. Estou muito feliz pelo nosso grupo. Foi muito bom jogar com todo mundo. O trabalho tem que ser constante. Mais difícil que chegar no topo é se manter lá. Sei das minhas qualidades, mas também sei que ainda tenho o que melhorar, por isso sigo uma busca pela evolução sempre", completou.

Conteúdo Patrocinado