Após segunda vitória, Taubaté adota discurso cauteloso diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Após segunda vitória, Taubaté adota discurso cauteloso diante do Cruzeiro

Após segunda vitória, Taubaté adota discurso cauteloso diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 09:16

São Paulo, SP

Lucarelli teve atuação de destaque e foi escolhido o melhor da partida diante do Sada Cruzeiro (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)


O Taubaté conquistou uma importante vitória dentro de casa diante do Cruzeiro na noite da última terça-feira e abriu 2 a 0 em uma série melhor de cinco da Superliga Cimed masculina de vôlei. Em um jogo eletrizante, com viradas e pontos disputados, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 2 (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12), e o destaque, mais uma vez, ficou com o ponteiro Lucarelli, eleito o melhor da partida.

"A equipe do Sada Cruzeiro é muito qualificada. Eles começaram a imprimir o ritmo de saque, sofremos com isso, mas depois passamos a sacar melhor e começamos a bloquear também. Esse jogo é isso. São equipes com muita qualidade e se eu pudesse dividiria esse troféu (de melhor do jogo) com cada um do time. Todos ajudaram muito. E, além disso, a torcida foi fundamental. Estou realmente muito feliz. A torcida tem uma porcentagem muito grande nessa vitória", disse.

Renan também falou sobre o duelo, ressaltando a qualidade dos seus comandados e pedindo atenção ao Sada Cruzeiro. "Quando acabou o terceiro set, conversei com o Conte, que se mostrou totalmente disponível e acabou nos ajudando muito. Essa mudança já havia sido pensada, mas foi uma solução encontrada pela necessidade do jogo. Os atletas estão de parabéns, foram voluntariosos, não desistiram em momento algum, desde o primeiro jogo, lá em Contagem, e isso foi importantíssimo para essas vitórias. Porém, sabemos que do outro lado tem um grande adversário e o nível de atenção tem que aumentar ainda mais a partir de agora", analisou.

Do outro lado da quadra e perdendo por 2 a 0, o capitão Filipe entrou ao longo da partida e também teve atuação de destaque. Após o revés, ele relembrou a temporada, quando, nesta mesma série, o Taubaté também abriu 2 jogos a 0 e a sua equipe virou, chegando em mais uma final e conquistando o título da Superliga.

"Depois que entrei, consegui dar uma equilibrada, o time conseguiu render um pouco mais, mas faltou um detalhezinho no final e são esses detalhes que fazem a diferença. Não tem nada certo ainda. Ano passado saímos de um resultado como esse e viramos a série. Agora é chegar em casa, com a nossa torcida, e buscar um resultado positivo", afirmou.

O terceiro confronto entre as equipes está marcado para o próximo sábado, dia 13 de abril, às 21h30 (de Brasília, em no ginásio do Riacho, em Contagem. Como o Sada Cruzeiro fez uma campanha melhor na fase classificatória, tem mais jogos em casa.

O outro jogo da noite, a semifinal entre Sesc-RJ e Sesi-SP, foi adiado para esta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), por conta das fortes chuvas que acometem a cidade do Rio de Janeiro. A partida será no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Conteúdo Patrocinado