No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad - Gazeta Esportiva
No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad

No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2018 às 16:53

São Paulo, SP

George e Thiago lutam por espaço no torneio principal (Foto: FIVB)


Oito duplas brasileiras entram em quadra, a partir desta terça-feira, pela etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na luta por uma vaga na chave principal do torneio no meio dos alpes, George e Thiago poderão participar da fase classificatória depois de levarem a melhor em dois jogos do country cota, nesta segunda.

A dupla gaúcho-paraibana superou a parceria de Álvaro Filho e Luciano, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/12. Em seguida, eles triunfaram em cima dos vice-campeões da etapa de Espinho, em Portugal. Contra Guto e Ricardo, eles venceram por dois sets diretos (21/15 e 21/17).

Agora, em busca de uma das oito vagas restantes na chave principal, os brasileiros comandados por Ernesto Vogado encaram os chineses Ha Likejang e Wu Jiaxin. "Nós ainda não temos muita informação sobre os chineses, mas o Ernesto deve ter uma ideia de como jogar contra eles. De qualquer forma daremos o nosso melhor”, destacou George depois da classificação. “Estamos muito felizes por termos conseguido a vaga no qualificatório, e sabemos que não teremos vida fácil para chegarmos ao torneio principal, mas estamos confiantes”

Outros nomes já confirmados na competição são Pedro Solberg e Bruno Schimidt, os capixabas Alison e André, além de Evandro e Vitor Felipe. No feminino. Àgatha e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg, bem como Taian e Carol Horta também estão na chave principal. Ana Patrícia e Rebecca ainda buscam vaga contra as espanholas Angela Lobato e Amaranta Navarro.

Conteúdo Patrocinado