Em segundo torneio juntos, Guto e Ricardo terminam com prata em Portugal - Gazeta Esportiva
Em segundo torneio juntos, Guto e Ricardo terminam com prata em Portugal

Em segundo torneio juntos, Guto e Ricardo terminam com prata em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2018 às 18:29

São Paulo, SP

Este foi o segundo torneio disputado pela dupla (Foto: FIVB/Divulgação)


Campeão olímpico em Atenas, aos 43 anos, Ricardo voltou a subir ao pódio defendendo o Brasil no vôlei de praia. Dessa vez, ele conquistou medalha de prata ao lado de sua parceria recém-formada com Guto. Eles foram derrotados na final da etapa de Espinho, em Portugal, válida pelo Circuito Mundial, pelos letões Samoilovs e Smedins. O confronto terminou no tie-break, com parciais de 21/13, 19/21 e 22/20.

“Foi um grande resultado para nossa dupla, é apenas o segundo torneio que jogamos juntos e conseguir uma medalha é ótimo”, comentou Guto. “É uma pena que perdemos alguns pontos decisivos no final, mas isso faz parte do esporte. O que importa é que conseguimos chegar no pódio”.

Antes da final, a dupla duelou contra os conterrâneos Evandro e Vitor Felipe. Guto e Ricardo levaram a melhor em dois sets diretos com parciais de 25/21 e 25/13. A parceria carioca-paraibana, por sua vez, lutou contra Thole e Wickler pelo bronze, mas os alemães triunfaram com o marcador em 2 sets a 1 (21/17, 12/21 e 11/15).

Para Guto e Ricardo, o resultado rendeu, além de 720 pontos no ranking da temporada, 16 mil dólares (cerca de R$62 mil). Evandro e Vitor levaram 560 pontos e oito mil dólares (quase R$ 31 mil). Na próxima semana, o Circuito segue para a Suíça. Lá, seis duplas brasileiras representarão o País no torneio masculino, entre os dias 10 e 15 de julho, na etapa de cinco estrelas de Gstaad.

Conteúdo Patrocinado