Em torneio de despedida, Emanuel perde para poloneses na estreia - Gazeta Esportiva
Em torneio de despedida, Emanuel perde para poloneses na estreia

Em torneio de despedida, Emanuel perde para poloneses na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2016 às 00:01

São Paulo, SP

Emanuel, ao lado de Ricardo, estreou com derrota no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Emanuel, ao lado de Ricardo, estreou com derrota no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


O Grand Slam do Rio de Janeiro, torneio que marca a despedida de Emanuel do vôlei de praia, teve hoje a primeira rodada da fase de grupos, na categoria masculina. E o jogador, que disputa seus últimos jogos, estreou com derrota, ao lado de Ricardo, parceiro com o qual ganhou o ouro em Atenas-2004.

Leia mais:

Eles perderam para os poloneses Fijalek/Prudel, que fizeram 21/14, 19/21 e 15/12. Mesmo com o revés, Emanuel falou sobre a sensação de jogar seu último campeonato. "Nós combinamos que nos emocionaríamos a cada momento. Tentar trazer energia. Está sendo um momento muito especial", garantiu o atleta. Nesta quinta, eles voltam à quadra duas vezes, para tentar a recuperação.

Outras três duplas brasileiras também entraram em quadra. Álvaro Filho/Vítor Felipe e Alison/Bruno Schmidt venceram Herrera/Gavira e Casebeer/Olson, respectivamente. Pedro Solberg/Evandro foram derrotados pelos suíços Beeler/Strasser. A dupla formada por Alison e Bruno é a atual campeã mundial no vôlei de praia.

No feminino, Brasil vence seis e perde quatro

Na disputa feminina, cada uma das cinco parcerias brasileiras entrou duas vezes em quadra. Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita conseguiram dois triunfos. Juliana/Taiana e Lili/Maria Elisa saíram com uma vitória e uma derrota. Por fim, Duda/Elize Maia perderam seus dois desafios. Com lesão no pé, Duda jogou abaixo do seu ritmo normal.

Ágatha comentou o ótimo dia, com duas vitórias. "A gente vai além do treinamento, se supera. Temos vontade de pôr em prática tudo que treinamos", explicou a paranaense.

Nesta quinta, cada uma das cinco duplas do país entra uma vez em quadra, para fechar os jogos contra as adversárias do mesmo grupo.

Conteúdo Patrocinado