Brasil domina terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia - Gazeta Esportiva
Brasil domina terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Brasil domina terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 18:00 • Atualizado: 28/03/2016 às 09:08

São Paulo, SP

Brasileiros dominaram as praias peruanas pela terceira etapa do Circuito Sul-Americano (Foto: Divulgação/Federação Peruana)
Brasileiros dominaram as praias peruanas pela terceira etapa do Circuito Sul-Americano (Foto: Divulgação/Federação Peruana)


Mais uma grande vitória para o Vôlei de Praia brasileiro neste fim de semana. Em Áncon, no Peru, lugar mais alto para o Brasil tanto no masculino quanto no feminino na terceira etapa do Circuito Sul-Americano 2016.

A final feminina foi 100% brasileira. Val e Josi (RJ/SC) venceram por 2 sets a 0 a dupla cearense e estreante Hegê e Verena em parciais folgadas de 21/11 e 21/8. As campeãs ainda bateram a dupla venezuelana Pazo e Agudo na semifinal em um jogo complicado, com direito a virada e vitória no tie break, parciais de 19/21, 23/21 e 17/15.

"Foi uma grande partida. Queríamos manter o ouro conquistado pelo Brasil na segunda etapa e ficamos muito orgulhosas", afirmou Josi.

Pelo lado masculino, Oscar e André (RJ/ES) foram campeões em cima dos argentinos Azaad e Bianchi por 2 sets a 0. Se o primeiro set foi decidido no sexto desempate, fechando em 27/25, o segundo foi tranquilo, com 21/12 para os brasileiros. A dupla vem jogando junta há apenas dois meses.

"A dupla argentina era muito forte e vinham favoritos por terem sido campeões da Segunda Etapa, no Chile. Infelizmente não conseguimos terminar a partida pela lesão do Bianchi, mas mesmo assim eles foram rivais muito complicados", declarou Oscar.

O Brasil conseguiu somar 200 pontos no Circuito Sul-Americano nas duas categorias. Foi o primeiro ouro masculino do Brasil no atual Circuito Sul-Americano. Na etapa de Coquimbo, no Chile, o Brasil fez 200 pontos no feminino, com as campeãs Ângela e Rachel (RJ/DF) e 140 no masculino, com o quarto lugar dos paranaenses Arthur Lanci e Eduardo Davi.

Os atletas se preparam agora para o Aberto de Maceió, etapa do Circuito Mundial da FIVB, que se inicia nesta terça-feira e vai até o próximo domingo, dia 28.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado