Álvaro Filho/Saymon vencem duelo brasileiro e levam bronze na Suíça - Gazeta Esportiva
Álvaro Filho/Saymon vencem duelo brasileiro e levam bronze na Suíça

Álvaro Filho/Saymon vencem duelo brasileiro e levam bronze na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2017 às 12:22

São Paulo, SP

O Brasil chegou ao último dia do Major de Gstaad com duas duplas brigando pelo título. Porém, ambas acabaram derrotadas na semi. Na disputa nacional pelo bronze, Álvaro Filho/Saymon superaram Evandro/André, conseguindo subir ao pódio.

Para começar o dia, os poloneses Losiak/Kantor fizeram 2 sets a 1, de virada, em Álvaro Filho/Saymon, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/13. Na sequência, foi a vez de Evandro/André buscarem vaga na final, sem sucesso.

Eles foram superados pela forte dupla norte-americana Dalhausser/Lucena, que marcou 21/19 e 21/18, em 48 minutos de duelo. Assim, foi definida a disputa brasileira pelo terceiro lugar.

Álvaro Filho/Saymon terminaram em terceiro em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)


Na partida entre compatriotas, o primeiro set foi tranquilo para Álvaro Filho/Saymon, que fizeram 21/12 sem maiores dificuldades. Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, mas novamente a vitória foi para a parceria que levou o bronze: 21/18.

"Esse terceiro lugar foi muito importante para nós, tem gosto de ouro. Queremos evoluir, buscar essa melhora é o mais importante. É sempre muito difícil jogar contra Evandro e André, são dois grandes sacadores, altos, que estão jogando muito bem", analisou Álvaro Filho.

Leia mais:

Larissa e Talita garantem prata no Major Series de Gstaad, na Suíça

Com o terceiro posto, a dupla soma 720 pontos no ranking do circuito mundial. Evandro/André, por sua vez, ganharam 600 com o quarto lugar na etapa suíça.

Conteúdo Patrocinado