Larissa e Talita garantem prata no Major Series de Gstaad, na Suíça - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita garantem prata no Major Series de Gstaad, na Suíça

Larissa e Talita garantem prata no Major Series de Gstaad, na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2017 às 16:28

São Paulo, SP

As brasileiras recebem uma premiação de 32 mil dólares e somam 960 pontos no ranking (Foto:Daniel Grund/Beach Majors/CBV)


Disputando a terceira final nesta temporada, as brasileiras Larissa e Talita foram superadas pelas alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 0 e garantiram a medalha de prata no Major Series de Gstaad, na Suíça. A disputa durou 39 minutos e teve parciais de 21/18 e 22/20. O pódio foi completado com as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes.

O resultado ainda mantém as representantes do Brasil na ponta do ranking do tour internacional, com 3800 pontos. Elas foram ouro no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e na etapa três estrelas de Moscou, na Rússia.

Neste sábado, o jogo começou equilibrado, mas, com contra-ataques, as alemãs conseguiram abrir vantagem no placar. A reação das brasileiras fez com que elas encostassem, entretanto, não foi o suficiente e as europeias fecharam o primeiro set. Na segunda parcial, Laboureur e Sude anotaram 14 a 1. As brasileiras empataram, contudo, outra vez, as adversárias levaram a melhor.

"Não é o resultado que queríamos na Suíça, mas estou feliz. Acho que cometemos muitos erros, elas foram mais regulares e jogaram melhor”, disse Talita. “Vamos ficar com uma boa lembrança, foi uma boa caminhada até aqui. Ainda temos mais desafios nesta temporada e vamos manter o foco", finalizou.

O próximo destino das duplas é a cidade de Olsztyn, na Polônia, para os próximos desafio no Circuito Mundial.

Conteúdo Patrocinado