Tricampeão da São Silvestre, Marílson participa da terceira edição do Atletas do Futuro - Gazeta Esportiva
Tricampeão da São Silvestre, Marílson participa da terceira edição do Atletas do Futuro

Tricampeão da São Silvestre, Marílson participa da terceira edição do Atletas do Futuro

Gazeta Esportiva

Por João Pedro Alcantara

05/04/2024 às 17:53

São Bernardo do Campo, SP

Nesta sexta-feira, o tricampeão da São Silvestre, Marílson dos Santos, participou da terceira edição do Atletas do Futuro, um dos projetos da organização sem fins lucrativos, Mundo Verde.

O ex-fundista interagiu com as crianças e adolescentes no local, deu uma corridinha no Centro de Atletismo de São Bernardo do Campo e realizou alguns exercícios. O padrinho da ação falou sobre a importância do projeto.

"Esse projeto é muito importante. Eu, como padrinho, me sinto na responsabilidade de passar para todas essas crianças a importância de fazer uma atividade física, no caso aqui de estar fazendo o atletismo para que cresçam saudáveis, mais ativas, para que possam desenvolver todas todas as habilidades e capacidade físicas. O convívio social que as crianças estão perdendo hoje. Lógico que a gente sempre torce para que haja um atleta e detectar isso logo cedo para que a criança evolua e se destaque dentro do atletismo também", disse.

Ao observar os jovens presentes, Marílson relembrou o seu começo no atletismo e destacou a oportunidade de iniciar cedo no esporte.

"Eu me vejo quando eu comecei. Eu comecei exatamente desse jeito, o que era uma brincadeira, acabou ficando uma coisa séria. Eu fui evoluindo ano a ano e cheguei onde cheguei. Essas crianças estão tendo a oportunidade que eu tive outras queriam ter para ao menos ter a oportunidade de conhecer a modalidade e iniciar dentro do atletismo", completou.




Fundada em 2000, a Mundo Verde começou o trabalho com crianças e adolescentes em 2010. Idealizador do projeto, Toninho abordou o papel de Marílson na causa.

"Marílson é muito importante pelas conquistas que ele tem. Mas não só por isso pela dedicação que ele tem, o amor pelas crianças, uma coisa que eu preservo bastante. Pelo desempenho dele, pelo carinho dele, principalmente com as crianças", comentou.

Além do tricampeonato da São Silvestre (2003, 2005 e 2010), o ex-fundista também foi bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e alcançou o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres (2012).

Atualmente, a Mundo Verde atende 750 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos divididos em 300 alunos no atletismo e 450 crianças nas escolas públicas de São Bernardo do Campo, com palestras sobre meio ambiente.

Conteúdo Patrocinado