Vinci supera Mladenovic e aguarda irmãs Williams na semifinal - Gazeta Esportiva
Vinci supera Mladenovic e aguarda irmãs Williams na semifinal

Vinci supera Mladenovic e aguarda irmãs Williams na semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 18:03

São Paulo, SP

Roberta Vinci venceu a francesa Kristina Mladenovic e avançou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Jewel Sawad/AFP)
Roberta Vinci venceu a francesa Kristina Mladenovic e avançou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Jewel Sawad/AFP)


A italiana Roberta Vinci sofreu um pouco, mas conseguiu despachar a francesa Kristina Mladenovic nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a tenista venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, e vai à primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira.

"É um momento incrível para mim, é inacreditável. Minha primeira semifinal na carreira. Foi uma partida sensacional, muito apertada, mas lutei muito. Kristina jogou muito bem, e no final provavelmente ambas estávamos igualadas e com medo do resultado do jogo, mas estou muito feliz e sem palavras", contou Vinci.

A tenista número 43 do ranking da WTA conseguiu efetuar a quebra logo no segundo game do primeiro set, e abriu uma vantagem que Mladenovic não conseguiu reverter. Com 11 erros não-forçados cometidos, a francesa viu a italiana fechar com tranquilidade o primeiro período, em 6-3.

No segundo set, Mladenovic impôs mais seu estilo de jogo e passou a se arriscar mais, conquistando 24 bolas vencedoras contra apenas oito de Vinci. Apesar de ter sido quebrada duas vezes, a francesa conseguiu devolver os breaks e quebrar o décimo segundo game, que lhe deu a vitória da parcial e o empate do jogo, com um 7-5.

Vinci voltou a se aproveitar dos erros da adversária no terceiro e último set. A italiana conseguiu a quebra no sétimo game, após uma disputa de 25 pontos, vantagens e deuces. Assim, ficou mais fácil de se obter a vitória, que veio logo depois de dois games confirmados, num 6-4.

Agora, a tenista aguarda o resultado de uma das partidas mais esperadas de todo o torneio. A "final antecipada" entre as irmãs Serena e Venus Williams, respectivamente 1ª e 23ª do mundo, e que entram em quadra ainda nesta terça-feira, no Arthur Ashe Stadium.

 

Conteúdo Patrocinado