Thiago Wild e João Menezes perdem e são eliminados no Chile - Gazeta Esportiva
Thiago Wild e João Menezes perdem e são eliminados no Chile

Thiago Wild e João Menezes perdem e são eliminados no Chile

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 21:47

São Paulo, SP

Wild vence sua primeira partida de nível ATP no Aberto do Brasil, na última semana (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Thiago Wild deu adeus ao Challenger de Santiago nesta quarta-feira. Depois de vencer o duelo contra o compatriota Pedro Sakamoto, o paranaense de 18 anos e 391º do ranking perdeu para o espanhol Pablo Andújar, número 93 do mundo e cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, em pouco mais de duas horas de partida.

Wild já havia ganho 58 posições no ranking mundial com os 20 pontos conquistados no Aberto do Brasil, onde venceu sua primeira partida de nível ATP. Agora, com a vitória diante de Sakamoto no saibro chileno, o brasileiro ganha mais três colocações e aparecerá na 388º lugar, melhor posto na carreira.

Outro brasileiro a cair na competição foi João Menezes. Também pela terceira fase, o mineiro até saiu na frente do boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2 e quadrifinalista no Aberto do Rio de Janeiro e no de São Paulo, mas tomou a virada e acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após 2h04 de confronto.

Desse modo, o Brasil terá apenas três representantes nas oitavas de final do torneio. Rogerinho e Thomaz Bellucci se enfrentam, enquanto Thiago Monteiro pega o eslovaco Andrej Martin. As duas partidas estão programadas para esta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado