Thiago Monteiro vence a primeira no ATP 500 de Hamburgo - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro vence a primeira no ATP 500 de Hamburgo

Thiago Monteiro vence a primeira no ATP 500 de Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 09:26

São Paulo, SP

Brasileiro agora terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco (Foto: Luiz Pires/ Divulgação)


Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu uma boa vitória na primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, o cearense bateu o francês Gilles Simon, atual número 39 do mundo. Essa foi a primeira vitória de Monteiro contra um top 100 em cinco meses. A última havia sido contra o argentino Horacio Zeballos, então 66 do mundo, na primeira rodada do ATP 250 de Quito.

Thiago Monteiro foi derrotado na última rodada do qualificatório, mas com a desistência do italiano Andreas Seppi, entrou na chave principal como lucky-loser. Na próxima rodada, o brasileiro terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8, que bateu o sérvio Dusan Lajovic com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5). Na única vez que enfrentou esse adversário, Monteiro acabou derrotado.

Mesmo com o cearense abrindo 3/0 logo de cara, o primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Gilles Simon reagiu bem, devolveu a quebra de desvantagem e empatou em 3/3. No tie-break, Monteiro não perdeu nenhum ponto de saque e venceu dois nos serviços no rival.

No segundo set, o brasileiro não teve o saque ameaçado nenhuma vez, enquanto Simon foi quebrado duas vezes. Assim, Monteiro conseguiu embalar cinco games seguidos, e com a vantagem nas mãos, apenas administrou para selar a vitória.

 

Conteúdo Patrocinado