Thiago Monteiro perde na estreia e está fora do Challenger de Sarasota - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro perde na estreia e está fora do Challenger de Sarasota

Thiago Monteiro perde na estreia e está fora do Challenger de Sarasota

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 19:52

São Paulo, SP

Monteiro tem 21 anos (Foto: Divulgação)
Thiago Monteiro tem 21 anos (Foto: Divulgação)


Thiago Monteiro, número 200 do mundo, e sensação do tênis brasileiro, foi eliminado na primeira rodada do Challenger de Sarasota. O jovem de 21 anos perdeu para o austríaco Gerald Melzer (122º), por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4 e não repetiu as boas campanhas recentes. A partida teve duração de duas horas.

Leia mais:

No primeiro set, o brasileiro não conseguiu impor seu ritmo, e foi presa fácil para o austríaco. Monteiro foi quebrado logo em seu primeiro game de serviço, e depois conseguiu apenas converter dois serviços, sendo derrotado por 6/2, em 38 minutos.

A derrota parece ter acordado o cearense, que começou a segunda parcial com tudo, abrindo 4/0 logo de cara. Depois, manteve-se firme, confirmou seu saque, quebrou mais uma vez o serviço de Melzer e fechou com facilidade, fazendo 6/1, em 34 minutos, e empatando a partida.

No set decisivo, mais uma vez o número 200 do mundo iniciou forte, quebrando o saque do europeu e abrindo vantagem. Porém, no sétimo game, Monteiro perdeu o serviço e permitiu ao 122º do ranking equilibrar o confronto novamente. Depois, Gerald assumiu o controle do jogo, quebrou mais uma vez o saque de Thiago e fez 6/4, garantindo a passagem às oitavas de final.

Na Itália, Rogerinho vence

No Challenger de Barletta, na Itália, Rogério Dutra Silva, número 100 do mundo, e cabeça de chave número 1 do torneio, superou o cazaque Andrey Golubev (185º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com o triunfo, Rogerinho avançou às oitavas de final, e enfrentará o argentino Maximo González (135º), que superou o italiano Federico Gaio (212º), também por 2 a 0 (6/0 e 6/4).

Conteúdo Patrocinado