Thiago Monteiro estreia em Wimbledon contra Kei Nishikori - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro estreia em Wimbledon contra Kei Nishikori

Thiago Monteiro estreia em Wimbledon contra Kei Nishikori

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2019 às 17:00

São Paulo, SP

O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro, estreia nesta terça-feira (2) em Wimbledon. Depois de passar o qualifying ele enfrenta o japonês Kei Nishikori, sétimo colocado no ranking mundial, na primeira rodada da quadra 12 do complexo do All England Club.

Monteiro encara um top-10 na estreia de Wimbledon (Foto: Divulgação)


Atual 113o na ATP, Thiago aproveitou os últimos 4 dias para se preparar da melhor maneira possível para encarar o japonês. "O Nishikori é um jogador extramemente consistente. Sempre foi muito sólido. Não é um grande sacador e não varia tanto, mas se mexe bem e é consistente, o que difere ele de muitos jogadores. Por isso ele está há tanto tempo no top," disse o cearense que já enfrentou o japonês há dois anos, no Masters 1000 de Roma, com vitória de Nishikori.

"Eu venho de bom ritmo do quali e tenho que acreditar que posso fazer um bom resultado. No outro ano (2017) que joguei a chave tive conidções de avançar à 3a. rodada e ganhar de um cabeça de chave (parou na 2a). Neste ano com mais maturidade, acreditando mais e com boa sequência de jogos do quali, posso ter um diferencial."

Thiago aproveitou os últimos dias para treinar no All England Club, já que o qualifying é disputado em outro clube e se adaptar. "Foram quase 5 dias de treinos aqui, com diferentes jogadores (Tipsarevic, Istomin...) e agora já estou no modo competição, completamente focado para a estreia."

Esta é a segunda vez que o brasileiro disputa a chave principal de Wimbledon, tendo entrado direto em 2017 e perdido na 2a. rodada. É a primeira vez que ele passa o qualifying.

Conteúdo Patrocinado