Thiago Monteiro é eliminado nas quartas de final em challenger espanhol - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro é eliminado nas quartas de final em challenger espanhol

Thiago Monteiro é eliminado nas quartas de final em challenger espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2019 às 14:43

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o atual número 117 do mundo (Foto: João Pires/Fotojump)


Não deu para Thiago Monteiro. Nesta sexta-feira, o cearense foi derrotado nas quartas de final do Challenger de Marbella pelo atleta da casa Alejandro Davidovich, de apenas 19 anos, que venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Com a campanha desta semana, Monteiro irá ganhar algumas posições, se aproximando mais do retorno ao top 100. O brasileiro está ganhando cinco colocações por enquanto e só não assumirá o 112º lugar se o francês Gregoire Barrere for campeão. Caso isso aconteça, o cearense ficará em 113º.

Os dois primeiros sets da partida foram bastante equilibrados e ambos se definiram com quebras precoces. No primeiro, o espanhol conseguiu o break no terceiro game e apenas administrou o resultado. Na segunda parcial, Monteiro reagiu e conseguiu a quebra no segundo game. Ele ainda desperdiçou mais sete chances de break no sexto game, mas conseguiu fechar o set e deixar tudo empatado.

Na terceira e decisiva parcial, porém, Davidovich foi melhor. Cada um teve dois break-points, mas o espanhol aproveitou ambos, no segundo e no sexto game, enquanto Monteiro desperdiçou ambos, decretando o triunfo do adversário.

Conteúdo Patrocinado