Soares e Peya avançam às quartas após estreia sem sustos em Hamburgo - Gazeta Esportiva
Soares e Peya avançam às quartas após estreia sem sustos em Hamburgo

Soares e Peya avançam às quartas após estreia sem sustos em Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 11:36 • Atualizado: 29/07/2015 às 11:38

São Paulo, SP

O brasileiro Bruno Soares começou bem sua campanha no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, onde foi vice-campeão nos anos de 2013 e 2014. Nesta quarta-feira, o mineiro e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 2, venceram o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h04 de partida, que chegou a ser interrompida por conta da chuva.

No primeiro set, a dupla austro-mineira cravou um aproveitamento de 75% no primeiro serviço e conquistaram uma quebra de saque, no oitavo game. Na única vez em que foram ameaçados, Soares e Peya salvaram o break-point para fechar a parcial.

O segundo set, por sua vez, foi muito mais equilibrado. Soares e Peya só foram rechaçar o serviço de Chardy e Kubot no 11º game após salvarem três break-points. Na sequência, o brasileiro e o austríaco sacaram bem e sacramentaram a vitória na estreia em Hamburgo.

O tranquilo triunfo credenciou Soares e Peya a disputarem as quartas de final contra o croata Martin Draganja e o finlandês Henri Kontinen ou a dupla formada pelo eslovaco Martin Klizan e pelo tcheco Lukas Rosol.

Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com vitória tranquila em Hamburgo (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com vitória tranquila em Hamburgo (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)


Esta foi a primeira partida de Bruno Soares após a eliminação nas quartas de final de Wimbledon, disputado neste mês. Na ocasião, ele e Peya caíram para o britânico Jamie Murray e para o australiano John Peers.

Com 19 títulos na carreira, Bruno Soares vem de dois vice-campeonatos consecutivos em Hamburgo. Na atual temporada, o belo-horizontino ergueu apenas o troféu do ATP 250 de Munique, também na Alemanha. Em Hamburgo, ele disputa 500 pontos no ranking mundial de duplas e uma premiação em dinheiro de 92,1 mil euros (cerca de R$ 340 mil).

Conteúdo Patrocinado