O Brasil está garantido na final da chave masculina júnior de Roland Garros pela primeira vez na história. Nesta quinta-feira, Luis Guto Miguel e Leonardo Storck França venceram seus respectivos compromissos pelas quartas de final e avançaram para uma semifinal totalmente brasileira no torneio disputado em Paris.
Luis Guto Miguel conquistou sua vaga entre os quatro melhores ao derrotar o austríaco Thilo Behrmann por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, em duelo realizado na Quadra 10.
Leonardo Storck França superou o norte-americano John Kennedy em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1), e também avançou às semifinais.
Com o confronto entre os brasileiros já definido, o país terá um representante garantido na decisão do Grand Slam juvenil pela primeira vez.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Outros semifinalistas
Do outro lado da chave, os norte-americanos Keaton Hance e Michael Antonius disputam a outra vaga na final. Eles eliminaram o alemão Jamie Mackenzie e o esloveno Ziga Sesko, respectivamente, nas quartas de final.
Data das semifinais
As semifinais estão marcadas para esta sexta-feira, ainda sem horário definido.
Victória Barros também avança às semifinais
Após 39 anos, o Brasil está de volta a uma semifinal feminina juvenil de Roland Garros.
De virada, Victória Barros venceu a sul-coreana Ha Eum Lee por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4, nesta quinta-feira, e garantiu vaga entre as quatro melhores do torneio disputado em Paris. Com o resultado, a brasileira igualou a campanha de Dadá Vieira, semifinalista da competição em 1987.
Agora, a tenista de 16 anos terá pela frente a chinesa Xinran Sun, número 2 do ranking juvenil. Nas quartas de final, Sun eliminou a sérvia Anastasija Cvetkovic em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 56 minutos.
A semifinal está prevista para esta sexta-feira, com horário ainda a ser confirmado.