Sharapova desiste de Roma e corre risco de não jogar Roland Garros - Gazeta Esportiva
Sharapova desiste de Roma e corre risco de não jogar Roland Garros

Sharapova desiste de Roma e corre risco de não jogar Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2019 às 21:06

São Paulo, SP

Sharapova está parada há mais de três meses (Foto: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON)


A carreira de Maria Sharapova não parece voltar aos trilhos após as seguidas lesões da tenista. Depois de mais uma cirurgia, em fevereiro, desde então, a ex-número 1 ainda não conseguiu voltar às quadras. E com expectativa de retornar aos torneios no WTA Premier 5 de Roma, a russa oficializou a desistência do saibro italiano, que agora coloca em questão a participação dela em Roland Garros.

Há três meses fora da ativa, se recuperando da cirurgia no ombro direito, o último jogo oficial de Sharapova foi 28 de janeiro, no WTA de São Petesburgo. O procedimento foi o segundo que a russa fez em onze anos, no mesmo lugar. Em 2008, Sharapova ficou oito meses parada, mas depois conseguiu retomar o bom tênis, mesmo convivendo constantemente com lesões.

Aos 33 anos, a ex-líder do ranking agora ocupa a 28ª colocação mundial, mas pode perder pontos que defende em Madrid, em Roma e, caso não tenha condições para jogar Roland Garros, deve sair do top 80. A tenista é bicampeã do Grand Slam no saibro. Faltam apenas três semanas para o início do torneio.

 

Conteúdo Patrocinado