Sakamoto derrota argentino e segue para chave principal do Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Sakamoto derrota argentino e segue para chave principal do Aberto do Brasil

Sakamoto derrota argentino e segue para chave principal do Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 19:18

São Paulo, SP

Brasileiro avançou para a chave principal (Foto: Divulgação/ATP)


O Aberto de São Paulo teve seu segundo dia de disputas nesse domingo, no Ginásio do Ibirapuera, pela rodada final do qualificatório. O único brasileiro na disputa, Pedro Sakamoto venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, e avançou para a chave principal da competição.

Agora, o paulista espera o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase. O boliviano Hugo Dellien, os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos-Viñolas, e o sérvio Laslo Djere são os possíveis nomes.

Veja também:

Sakamoto segue vivo no quali do Aberto de SP; Menezes e Feijão caem

No primeiro set do jogo, Sakamoto conseguiu uma quebra logo no segundo game e chegou a abrir 3 a 0. Contudo o argentino reagiu, também conseguiu um break, no nono game, e levou a decisão para o tiebreak. Apesar de começar perdendo o primeiro serviço, o brasileiro conseguiu três quebras e venceu por 7 a 6 (7-4).

Já o segundo set, foi mais tranquilo para o paulista. Apesar de conseguir cinco break-points, Berlocq errou todos. Já o brasileiro aproveitou todas as oportunidades que teve, conseguiu um break no sétimo game e triunfou por 6 a 4.

Brasileiros garantidos na chave principal


Com isso, o Brasil terá ao três representantes na chave principal do Brasil Open. Além de Sakamoto, a revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild, número 455 do mundo, recebeu o convite da organização e estreará diante o sueco Elias Ymer, 117º do ranking, assim como Thiago Monteiro, melhor ranqueado do Brasil com a 124ª posição, que enfrentará na primeira rodada o norueguês Casper Ruud, número 135 da ATP.

Conteúdo Patrocinado