Sakamoto segue vivo no quali do Aberto de SP; Menezes e Feijão caem

São Paulo, SP

23-02-2019 19:27:46

O Aberto de São Paulo teve seu primeiro dia de disputas neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, com a rodada inicial do qualificatório. Dos três represantes brasileiros, apenas um segue vivo na busca por uma vaga na chave principal. Trata-se de Pedro Sakamoto, 388º do ranking da ATP, que derrotou o italiano Matteo Donati, número 211 do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Sem a mesma sorte do compatriota, João Souza, o Feijão, perdeu e está eliminado. O tenista de Mogi das Cruzes, 416º do mundo, fez um primeiro set parelho diante de Alessandro Giannessi, da Itália, mas acabou derrotado por 2 a 0, parciais de 7/6 e 6/3, dando adeus ao torneio.

Fechando o dia dos brasileiros no quali do Aberto de São Paulo, João Menezes foi mais um a ser derrotado. Estreando em um qualificatório da categoria ATP Tour, o mineiro número 391 do ranking não ofereceu resistência ao espanhol Pedro Martinez, 171º do mundo, por 2 a 0, parciais de 7/6 e 6/1.

Brasileiros garantidos na chave principal

O Brasil terá ao menos dois representantes na chave principal do Brasil Open. Revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild, número 455 do mundo, recebeu o convite da organização e estreará diante o sueco Elias Ymer, 117º do ranking, assim como Thiago Monteiro, melhor ranqueado do Brasil com a 124ª posição, que enfrentará na primeira rodada o norueguês Casper Ruud, número 135 da ATP.

Deixe seu comentário