Gazeta Esportiva

Sabalenka bate Bencic e avança às quartas do Aberto da Austrália pela 1ª vez

AFP - São Paulo,SP

23/01/23 | 11:31

Em busca da semifinal inédita em Grand Slams, a bielorrussa Aryna Sabalenka vive boa fase no torneio em que está invicta e não concedeu nenhum set.

A número 5 no ranking mundial da WTA avançou às quartas de final da competição pela primeira vez após superar a suíça Belinda Bencic pelas parciais de 7-5, 6-2.

"Estou muito feliz por essa vitória e pelo meu nível de jogo", disse a bielorrussa de 24 anos, que agora enfrenta a croata Donna Vekic na próxima fase.


Em contrapartida, a francesa Caroline Garcia entrou para a lista das favoritas eliminadas (junto com a polonesa Iga Swiatek e a americana Coco Gauff), após cair em dois sets para a polonesa Magda Linette, que enfrentará a tcheca Karolina Pliskova nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Como Swiatek um dia antes, Garcia atribuiu o seu baixo rendimento à pressão do favoritismo. "Tenho que trabalhar para administrar melhor. Minhas próprias expectativas são altas e posso dar um tiro no pé", disse a francesa, que já acumulou 33 erros não forçados.

Deixe seu comentário