Roger Federer perde para Tommy Haas e é eliminado em Stuttgart

São Paulo, SP

14-06-2017 13:50:39

O ATP 250 de Stuttgart teve a sua primeira surpresa nesta quarta-feira. Em partida de três sets, o cabeça de chave número 1, Roger Federer, foi eliminado por Tommy Haas na segunda rodada do torneio com piso de grama. O tenista suíço, que entrou direto na segunda fase, levou a virada e perdeu por dois sets a um, com parciais de 6-2, 7-6 (8) e 6-4.

A partida entre o número 5 do ranking e Haas foi a com maior idade somada desde 2982, segundo informou a própria ATP. No total, são 74 anos somados, sendo 35 de Federer e 39 do tenista alemão.

No primeiro set, o tenista número 302 do ranking teve seu serviço quebrado logo de cara o que permitiu o suíço ter certa tranquilidade. Para garantir a parcial por 6-2, Federer ainda voltou a quebrar Tommy Haas.

O segundo set foi o mais disputado de todos e, mesmo com uma quebra para cada lado, nenhum tenista conseguiu abrir mais do que um game de vantagem. No tie-break, o alemão salvou um match point e venceu por 10 a 8.

Leia mais:

Soares e Murray vão à semifinal em Stuttgart; Melo vence na Holanda

Nadal desiste de ATP de Queen’s para descansar antes de Wimbledon

Na última parcial, Tommy Haas conseguiu quebrar o serviço no quinto game e abriu 4 a 2. Com isso, ele só precisou confirmar os seus saques seguintes e de dois match points para garantir a classificação para as quartas de final.

Na próxima rodada, número 302 do ranking, que foi convidado para o torneio em seu país, irá enfrentar o também alemão Mischa Zverev (31º), que venceu Yannick Hanfmann por dois sets a zero na segunda rodada.

Deixe seu comentário