Nadal desiste de ATP de Queen's para descansar antes de Wimbledon

São Paulo, SP

14-06-2017 13:23:18

Depois de seu décimo título em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal agora dará um tempo antes do próximo Grand Slam da temporada, Wimbledon. Através de suas redes sociais, o Touro Miúra divulgou que não irá participar do ATP 500 de Queens. Sendo assim, Rafa não irá atuar em nenhum torneio de grama antes do Slam britânico.

“Esperava tirar uns dias de folga e, então, estar pronto, mas aos 31 e depois de uma longa temporada de saibro com todas as emoções de Roland Garros e depois de falar com meu time e médicos, decidi que meu corpo precisa descansar se eu quero estar pronto para Wimbledon”, afirmou Nadal.

O tradicional torneio britânico começará no próximo dia 3 de julho e irá até o dia 16. Atual campeão, o número um do mundo, Andy Murray, defende o título em Wimbledon e sua supremacia no ranking da ATP na competição. Segundo colocado, Nadal pode, até mesmo, voltar ao top 1 caso seja campeão e Murray caia na primeira rodada.

Confira o comunicado na íntegra:

“Peço desculpas ao dizer que não conseguirei jogar em Queen’s na próxima semana. É triste fazer essa decisão porque eu amo Queen’s. Venci o torneio em 2008 e toda vez que cheguei na final em Wimbledon foi depois de ter jogado lá. Esperava tirar uns dias de folga e, então, estar pronto, mas aos 31 e depois de uma longa temporada de saibro com todas as emoções de Roland Garros e depois de falar com meu time e médicos, decidi que meu corpo precisa descansar se eu quero estar pronto para Wimbledon. Desculpa para todos os grandes fãs na Inglaterra e aos organizadores. Espero vê-los ano que vem”

Deixe seu comentário