Alcaraz desiste de participar do ATP 500 de Barcelona - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Por lesão, Alcaraz desiste de participar do ATP 500 de Barcelona

Por lesão, Alcaraz desiste de participar do ATP 500 de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/04/2024 às 19:08

São Paulo, SP

O tenista Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e vencedor das duas últimas edições do ATP 500 de Barcelona, não poderá defender o título devido a uma lesão sofrida há uma semana, anunciou neste domingo a organização do torneio.

"O jogador murciano voltou a sentir a lesão sofrida na semana passada em Monte Carlo no treino de domingo e, apesar de ter tentado até o último momento, não estará presente", explicaram os organizadores do evento em um comunicado.

Depois deste revés, o jovem de 20 anos está agora de olho no Aberto de Madri, onde também venceu as duas últimas edições, que começa no dia 24 de abril.



Como primeiro cabeça-de-chave, Alcaraz deveria ter entrado na briga a partir da segunda rodada, vantagem que não teve seu compatriota Rafael Nadal, que após o torneio realizado no sábado enfrentará o italiano Flavio Cobolli na primeira fase.

"Sentiremos saudades, campeão", disse a organização do torneio de Barcelona em sua conta no X em uma mensagem que veio acompanhada de uma foto de Alcaraz posando com o troféu Conde de Godó conquistado em 2023.

"Te desejamos uma rápida recuperação e esperamos vê-lo novamente no próximo ano", acrescentou a organização do torneio.

Conteúdo Patrocinado