Pinheiros sedia Torneio Internacional de tênis pelo quarto ano seguido - Gazeta Esportiva
Pinheiros sedia Torneio Internacional de tênis pelo quarto ano seguido

Pinheiros sedia Torneio Internacional de tênis pelo quarto ano seguido

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 07:21

São Paulo, SP

Gabriela Cé é um dos destaques do torneio (Foto: Divulgação)


Com a presença confirmada de 10 das 200 melhores tenistas do ranking mundial, o clube Pinheiros sediará pelo quarto ano consecutivo o Torneio Internacional Feminino de Tênis, competição que distribuirá 25 mil dólares (R$ 93 mil, aproximadamente) de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, entre os dias 8 e 17 de março, com entrada gratuita ao público.

A suíça Conny Perrin, a paraguaia Veronica Cepede, a holandesa Richel Hogenkamp e a georgiana Ekaterina Gordodze estão entre as principais favoritas ao título. A variada lista de participantes inclui aí representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária e Hungria.

"Muito bem conceituado como promotor de eventos para o circuito feminino, o Brasil atrai a cada ano mais estrangeiras de ótimo nível para os torneios. Se por um lado é um cenário notável de diferentes escolas, por outro dificulta para as brasileiras obterem vaga direta na competição", explica o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto Esperança do Amanhã, que organiza mais uma vez o evento.

Seguindo as novas regras do circuito, o Torneio Internacional terá 17 tenistas apontadas diretamente pelo ranking na WTA, outras cinco pela classificação na lista da Federação Internacional, seis selecionadas através do qualificatório e quatro convidadas.

Por enquanto, apenas a canhota gaúcha Gabriela Cé ganhou direito a competir no Pinheiros devido a seu ranking ITF. Já Carolina Meligeni Alves tentará seu lugar através do forte qualificatório.

Conteúdo Patrocinado