Novo número 1 do mundo, Guto Miguel mantém foco na final de Roland Garros Junior: "Ainda não acabou"

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/TTF

Guto Miguel garantiu nesta sexta-feira uma vaga inédita na final juvenil deRoland Garros e assumirá a liderança do ranking mundial juvenil da ITF na próxima atualização da entidade.

Cabeça de chave número 1 do torneio, o brasileiro derrotou Leonardo Storck por 6/1, 3/6 e 6/2 na semifinal. Com o resultado, além de avançar à decisão em Paris, assegurou matematicamente o posto de número 1 do mundo entre os juvenis.

Após a vitória, Guto destacou o equilíbrio do confronto contra o compatriota.

“Foi um jogo muito difícil. O placar do primeiro set não mostra o que realmente foi a partida, com muitos pontos intensos e decididos nos detalhes. Até engraçado, porque fizemos a pré-temporada juntos antes de vir para Roland Garros. O Léo fez uma grande semana e estou muito feliz por ter conseguido sair com a vitória hoje”, disse à ESPN.

O brasileiro precisou reagir no terceiro set para confirmar a classificação. Depois de sair perdendo por 2 a 0, venceu seis dos oito games seguintes e fechou a partida.

“Fui forte mentalmente para voltar para o jogo. Nas outras partidas não me senti tão bem fisicamente, mas a chave foi continuar acreditando e permanecer na luta. Desde o começo do ano Roland Garros era um objetivo e um sonho. E ainda não acabou”, afirmou.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Com a derrota do norte-americano Keaton Hance nas semifinais, Guto assegurou matematicamente a primeira colocação. O brasileiro chegará a 2.927 pontos no ranking, ultrapassando o búlgaro Ivan Ivanov, atual líder da classificação.

Guto será o quarto brasileiro a alcançar o topo do ranking juvenil, repetindo os feitos de Tiago Fernandes (2010), Orlando Luz (2015) e João Fonseca (2023).

Na decisão, marcada para este sábado, o brasileiro enfrentará o norte-americano Michael Antonius, cabeça de chave número 13. Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito juvenil, com vitória do tenista dos Estados Unidos.

Além da disputa pelo título, Guto tentará se tornar o primeiro brasileiro campeão de simples juvenil em Roland Garros.

Conteúdo Patrocinado