Paula Gonçalves perde para espanhola e cai na semifinal do WTA de Bogotá - Gazeta Esportiva
Paula Gonçalves perde para espanhola e cai na semifinal do WTA de Bogotá

Paula Gonçalves perde para espanhola e cai na semifinal do WTA de Bogotá

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 17:39

São Paulo, SP

Paula Gonçalves alcançará o melhor ranking da carreira (Foto: Divulgação)
Paula Gonçalves alcançará o melhor ranking da carreira (Foto: Divulgação)


A brasileira Paula Gonçalves, número 238 do mundo, perdeu para a espanhola Silvia Soler-Espinosa (170ª), e acabou eliminada do WTA de Bogotá. A partida foi longa, com duração de 2h28. Em três sets, a europeia marcou 6/4, 6/7(4) e 6/2, garantindo uma vaga na decisão, contra a americana Irina Falconi (92ª). Na final de amanhã, ambas buscarão o primeiro título da carreira.

Leia mais:

No primeiro set, a brasileira começou bem, chegou a ter break point, mas não aproveitou. No quinto game, foi a espanhola que teve a oportunidade, e aproveitou. Com isso, abriu vantagem e a manteve até o fim, fechando o set em 6/4.

A segunda parcial começou igual à primeira. Espinosa conquistou a quebra no quinto game, e chegou a abrir 4/2. Porém, dessa vez Gonçalves teve forças para devolver, e levar o encontro para o tie-break, no qual a brasileira foi firme e fechou em 7/4, forçando a disputa do set decisivo.

O jogo seguiu parelho, sem quebras até o sexto game. Nesse momento, Paula acabou caindo de produção, e perdeu dois serviços seguidos, perdendo por 6/2 e dando adeus à chance de disputar sua primeira final de torneios WTA na carreira.

Apesar da derrota, a campanha da 238 do ranking foi positiva, e ela, que é número 2 do Brasil, subirá na lista feminina, alcançando um posto entre as 200 melhores jogadoras do mundo.

Conteúdo Patrocinado