De virada, Nadal despacha Murray e tenta nono título em Monte Carlo - Gazeta Esportiva
De virada, Nadal despacha Murray e tenta nono título em Monte Carlo

De virada, Nadal despacha Murray e tenta nono título em Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 10:59 • Atualizado: 16/04/2016 às 12:36

São Paulo, SP

Nadal busca o nono título em Monte Carlo (Foto: Jean Christophe Magnenet)
Nadal busca o nono título em Monte Carlo (Foto: Jean Christophe Magnenet/AFP)


O rei do saibro segue firme no Masters 1000 de Monte Carlo. Na manhã deste sábado, Rafael Nadal, atual 5 do mundo, bateu Andy Murray, vice-colocado do ranking da ATP. Em duas horas e 43 minutos, o espanhol venceu o britânico de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Leia mais:

Nadal é o maior vencedor da história de Monte Carlo. O espanhol acumula oito títulos do torneio e segue firme em busca do nono troféu. De 2005 a 2012, o Touro Miúra não deu chance aos adversários e venceu em sequência. Em 2016, Rafa tem a chance de se isolar mais ainda na liderança dos maiores campeões do torneio.

No primeiro set, Murray começou impondo um ritmo mais forte e mostrou-se dominante em relação a Nadal. A vantagem de ter ganho mais pontos com o primeiro saque foi favorável ao britânico, que aplicou duas quebras de serviço, no sexto e oitavo games, quando garantiu o primeiro set.

Porém, Nadal reagiu. Na segunda parcial, o espanhol mostrou mais confiança, sentiu-se mais confortável em quadra e fez prevalecer sua soberania no saibro. Conseguiu o break logo de início, que foi devolvido rapidamente pelo britânico. Contudo, Rafa dava sinais de que havia retomado o bom ritmo, enquanto Andy indicava que sua intensidade estava baixando. Assim, a quebra veio no sétimo game, e o jogo foi para a parcial decisiva.

No terceiro e último set, o Touro Miúra tratou de esfriar uma possível reação de Murray, ao quebrar seu serviço no primeiro game. O outro break veio no quinto, e Nadal só precisou administrar a vantagem. O espanhol ainda contou com um adversário mentalmente abalado, visto que o juiz da partida acusou o número 2 do mundo tentar jogar uma bolinha nele propositalmente. A ação não abalou o rei do saibro, que sacou para liquidar o jogo e garantiu vaga na grande final.

Na decisão deste domingo, Nadal encara o francês Gael Monfils (16º).

Conteúdo Patrocinado