Patrícia Medrado e jornalista Ivo Simon são homenageados no Brasil Open - Gazeta Esportiva
Patrícia Medrado e jornalista Ivo Simon são homenageados no Brasil Open

Patrícia Medrado e jornalista Ivo Simon são homenageados no Brasil Open

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

02/03/2019 às 15:25 • Atualizado: 02/03/2019 às 18:24

São Paulo, SP

Patrícia Medrado e Ivo Simon foram homenageados pelo Brasil Open (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


Neste sábado, o Brasil Open homenageou dois grandes nomes do tênis brasileiro:a tenista Patricia Medrado, número um do Brasil por 11 anos, e o jornalista Ivo Simon, que se dedicou ao esporte por mais de quatro décadas. Entre as duas partidas de semifinal da chave de simples, as personalidades foram à quadra central, receberam medalhas e foram aplaudidos pelo público.

Medrado, de 62 anos, foi top 10 de duplas e top 50 em simples. Defendeu o Brasil no Pan-Americano de 1975, ficando com a medalha de prata. Como atleta master, ela foi pentacampeã mundial em simples, tetracampeã em duplas e bicampeã em duplas mistas.

Veja também:

Garin bate algoz de Monteiro, faz 1ª final de ATP e pode quebrar jejum chileno


Fora das quadras, ela seguiu trabalhando com a modalidade que tanto lhe deu alegrias e seu instituto levou o tênis a mais de 30 espaços públicos no Brasil, capacitando maisde 900 profissionais de Educação Física a ensinando tênis em escolas públicas.

Ivo Simon, de 80 anos, foi um dos precursores do ramo de assessoria de imprensa no esporte brasileiro, dedicando-se especialmente ao tênis e ao golfe. Ele fundou a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e foi também Diretor de Comunicação da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo e da Confederação Brasileira de Tênis.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado