Osaka leva pneu, se recupera e avança em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Osaka leva pneu, se recupera e avança em Roland Garros

Osaka leva pneu, se recupera e avança em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 13:57

São Paulo, SP

A japonesa perdeu o primeiro set de 0 e foi atrás da recuperação. Agora ela enfrentará Azarenka (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Quem é fã de Naomi Osaka se assustou nesta terça-feira. Em sua partida de estreia no Grand Slam de Roland Garros, a número 1 do mundo levou um pneu no primeiro set da eslovaca Anna Schmiedlova (90º no ranking), mas conseguiu virar o jogo e vencer por 0/6, 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h54 de dura partida.

O primeiro set foi muito ruim para a japonesa, visto que a adversária sequer precisou fazer um winner para aplicar um pneu, com a sensação de Osaka estar muito nervosa e sem concentração. Schmiedlova contou com 13 erros não forçados da oponente, que só conseguiu vencer cinco pontos com o próprio saque.

No segundo set, após confirmar um game de serviço, conseguiu abrir 3/0, mas ela oscilou novamente e a eslovaca conseguiu empatar. Na reta final, foram quatro quebras de serviço seguidas, com Schmiedlova tendo duas chances de sacar para o jogo, mas pecou na falta de iniciativa. Isso, aliás, foi o que garantiu a vitória de Osaka no tiebreak.

A japonesa, por fim, conseguiu dominar a parcial decisiva com três aces, onze winners e com a perda de apenas três pontos em seus games de saque, vencendo de virada após um péssimo início de duelo. Com o resultado, Osaka obteve sua 15ª vitória seguida em Grands Slams, com vitórias do US Open (ano passado) e Australia Open (nesta temporada).

Agora, a número 1 do mundo enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka (43ª), que passou pela letã Jelena Ostapenko (39ª) por 6/4 7/6 (7/4). O histórico entre Osaka e Azarenka está empatado por 1 a 1. No fim de Roland Garros, apenas duas jogadoras podem "roubar" o topo do ranking de Osaka: a tcheca Karolina Pliskova e a holandesa Kiki Bertens.

Conteúdo Patrocinado