"O mais importante é voltar a jogar bem", afirma Bellucci após vitória - Gazeta Esportiva
"O mais importante é voltar a jogar bem", afirma Bellucci após vitória

"O mais importante é voltar a jogar bem", afirma Bellucci após vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 12:47

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci tenta o título do Challenger de Sarasota (Foto: Eric FEFERBERG/APF)


Depois de não conseguir jogar a chave principal do torneio de Hoston e sair do Top 200 depois de dez anos, Thomaz Bellucci estreou com vitória o Challenger de Sarasota diante do americano JC Aragone. O triunfo na última segunda-feira manteve o brasileiro confiante para a competição e de acreditar em bons resultados nos próximos torneios da temporada.

"Meu foco não é em qual posição eu estou no ranking, pelo menos neste momento. Para mim o mais importante é voltar a jogar bem e ganhar jogo a jogo, ter confiança quando entrar em quadra. O ranking é uma consequência. Fiquei cinco meses parado, sem jogar e sabia que ia chegar um momento em que teria que defender muitos pontos, sem ter feito outros antes para ajudar a me manter numa posição boa".

O brasileiro também comentou sobre a sua vitória na estreia do torneio americano. "As condições de jogo estavam bem difíceis hoje (segunda-feira), estava com muito vento durante a partida. Por isso, tive que ter uma postura de jogo mais conservadora e arriscar um pouco menos do que estou acostumado".

A vitória fez com Bellucci ganhasse oito pontos no ranking e um bom resultado em Sarasota pode fazer com que o tenista do Tietê retorne ao Top 200. Em caso de título, o brasileiro ganhará noventa pontos já que não tem nada para defender nesta semana, e tentar retomar a carreira.

Conteúdo Patrocinado