Nadal vence italiano e vai às semis em Buenos Aires

São Paulo, SP

12/02/16 | 20:07

Rafael Nadal of Spain returns the ball to Juan Monaco of Argentina during the ATP Argentina Open in Buenos Aires, Argentina, on February 11, 2016. AFP PHOTO/EITAN ABRAMOVICH / AFP / EITAN ABRAMOVICH
Espanhol venceu Pablo Lorenzi por 2 sets a 0 pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

Principal atração do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Rafael Nadal segue vivo na competição. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave 1 venceu o italiano Paolo Lorenzi, número 52 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/2, e foi Às semifinais do torneio.

Quinto colocado no ranking da ATP, Nadal sofreu para conquistar a vitória na primeira parcial contra um Lorenzi disposto a dificultar sua vida. Já o segundo set teve um quadro totalmente diferente, com o espanhol conquistando duas quebras de serviço e finalizando o adversário num 6/2.

Nas semifinais, o Touro Miúra terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, número 19 do mundo, que não teve problemas para vencer Dusan Lajovic, da Sérvia, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) nesta sexta.

Será o segundo confronto entre os dois em torneios oficiais. Na única edição do duelo, no Roland Garros de 2014, Nadal levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.

Deixe seu comentário