Nadal vence bem Kukushkin e avança de fase em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Nadal vence bem Kukushkin e avança de fase em Wimbledon

Nadal vence bem Kukushkin e avança de fase em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 11:59

São Paulo, SP

Rafael Nadal comemora vitória diante de Mikhail Kukushkin (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)


Líder do ranking e tentando buscar seu terceiro título em Wimbledon, Rafael Nadal deu mais um passo para ganhar seu segundo Grand Slam consecutivo nesta temporada. Cabeça de chave número 2, por causa do ranking da grama, o espanhol enfrentou o tenista do Cazaquistão Mikhail Kukushkin e venceu por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/3 e 6/4 e avançou à terceira rodada do torneio.

No primeiro set, parecia que Nadal teria mais facilidade no começo, já que quebrou o saque do adversário e abriu 3/0 a seu favor. No entanto, Kukushkin devolveu a quebra e deixou a partida parelha, com os dois atuando em alto nível e cada ponto valendo muito dentro dos games. No entanto, o tenista do Casaquistão falou quando não podia, e viu o espanhol quebrar o saque no décimo game e ganhar a parcial em 6/4.

Na sequência, Nadal continuou muito forte no seu serviço e não teve muitos problemas para confirmar seu serviços. Ainda mais confiante, o líder do ranking mundial conseguiu jogar muito bem o quarto game da parcial e quebrou o saque do oponente, abrindo ainda mais vantagem. O espanhol manteve seu alto nível para fechar o segundo set em 6/3.

Muito mais perto da vitória, Nadal manteve a estratégia e teve que evitar 5 break points para não sair atrás no terceiro set, porém foi quebrado no game seguinte e se viu em desvantagem pela primeira vez no confronto. No entanto, o Touro Miúra não deu tempo para Kukushkin comemora, pois devolveu a quebra e manteve o jogo parelho na terceira parcial.

Precisando manter o bom ritmo para evitar uma reviravolta, assim como aconteceu com Marin Cilic, Nadal pressionou o saque do adversário no nono game, com bastante paciência mesmo jogando na grama e com bons golpes tanto no forehand como no backhand. A estratégia foi suficiente para vencer o game e sacar para a vitória logo em seguida.

 

Conteúdo Patrocinado