Argentino consegue virada incrível e elimina Cilic; Wawrinka também cai - Gazeta Esportiva
Argentino consegue virada incrível e elimina Cilic; Wawrinka também cai

Argentino consegue virada incrível e elimina Cilic; Wawrinka também cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 11:23

São Paulo, SP

Marin Cilic durante a derrota para Guido Pella (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Depois de ter o jogo adiado devido ao mau tempo e à falta de luz natural, Marin Cilic e Guido Pella retornaram à quadra para decidir quem se classificaria para a terceira rodada de Wilmbledon. Se muitos tenistas não gostam que a partida mude de horário por causa do clima, o argentino fugiu à regra e agradeceu pela mudança, já que fez uma das mais impressionantes viradas no torneio: venceu por 3 sets a 2, parciais 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 e 7/5, após recomeçar o confronto perdendo por 2 sets a 0.

A partida começou no fim da rodada desta quarta-feira, sendo que tudo indicava que o número cinco do mundo venceria com facilidade, já que levou vantagem no primeiro set ao ganhar por 6/3 e não teve nenhuma dificuldade para fechar a segunda parcial em 6/1 a seu favor.

No entanto, a pausa mudou completamente a situação do jogo, já que o argentino ganhou mais confiança após ganhar o terceiro set. Mais agressivo e consistente, Pella se mostrou um adversário bem mais competitivo e manteve suas esperanças de avançar ao ganhar a quarta parcial por 7/6. Incomodado com a mudança do confronto ,Cilic se apresentava mais incomodado do que no dia anterior, quando tinha larga vantagem diante do oponente sul-americano.

No quinto e decisivo set, o equilíbrio tomou conta do duelo, já que os dois tenistas sabiam que qualquer falha poderia determinar sua saída do terceiro Majors da temporada.O croata salvou três match points e se manteve vivo no jogo, porém o argentino aproveitou mais uma oportunidade e fechou o set e o jogo a seu favor.

Wawrinka é eliminado

Um pouco antes, Stanislav Wawrinka deu adeus ao único Grand Slam que ainda não conquistou na carreira. Depois de um inesperado resultado na estreia, quando venceu de virada o búlgaro Grigor Dimitrov , o suíço não conseguiu apresentar um bom tênis e perdeu para o italiano Tomas Fabbiano por 3 sets a 0, parciais 7/6 (7), 6/3 e 7/6 (6).

O confronto foi marcado por um Wawrinka que buscava pontos rápidos com seu excelente backhand e com um saque preciso. No entanto, o adversário se mantinha na partida e levou o primeiro set para o tiebreak. Depois de levar a vitória na primeira parcial, o italiano venceu com mais facilidade o segundo set, por 6/3, e foi ainda mais consistente para fechar o jogo em mais um game desempate.

 

 

Conteúdo Patrocinado