Nadal supera com autoridade a primeira fase de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Nadal supera com autoridade a primeira fase de Roland Garros

Nadal supera com autoridade a primeira fase de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/09/2020 às 16:18

São Paulo, SP

O tenista espanhol Rafael Nadal (2º do ranking da ATP) iniciou sua campanha pelo 13º título de Roland Garros com uma vitória contundente sobre o bielorrusso Egor Gerasimov (6-4, 6-4 e 6-2), nesta segunda-feira (28), em um Philippe Chatrier com menos de 1.000 pessoas devido às restrições por causa da pandemia.

"Estou muito feliz de estar aqui na Philippe Chatrier. É um ano muito difícil para todos, espero que no próximo ano a situação mude. Espero que no próximo ano o público volte", disse Nadal em francês logo após o fim da partida contra Gerasimov (83º ATP). Nadal vai buscar em Paris seu 20º título de Grand Slam, o que igualaria o recorde de Roger Federer. Na segunda fase ele vai enfrentar o americano Mackenzie McDonald (236º), que venceu o canadense Steven Diez (4-6, 6-3, 6-3 e 6-4) nesta segunda-feira.

(Foto: MARTIN BUREAU / AFP)


"As condições são muito complicadas, para mim este ano é especial, como para todos. É um bom começo, estou na segunda fase, agora vou voltar para o hotel, fazer um bom lanche e me preparar para o segundo jogo", acrescentou.

Até o início do terceiro set, Nadal havia convertido os dois break points que havia obtido, sem sofrer nenhum.

Ele acabou cedendo seu saque, no início do terceiro set com um erro de backhand, mas rapidamente se recuperou, vencendo os seis jogos finais da partida, os quatro últimos após Gerasimov torcer o tornozelo direito e precisar de assistência médica.

Com 32 winners e 20 erros não forçados, Nadal fez uma partida sóbria.

"Vou jogar as minhas partidas com a atitude mais positiva possível, vou dar o meu melhor, é um bom início", disse Nadal, muito crítico em relação às bolas e ao clima nos últimos dias.

Conteúdo Patrocinado